Dieta de inverno o que comer para não engordar

8/07/2013 09:04:00 PM www.mulatadourada,com.br 0 Commentário





Olá Douradas tudo bem?

O que comer no frio e não engordar 


Hoje eu vou falar de um assunto que todas nós já sabemos dieta. Mas... sempre deixamos de lado e quando percebemos já estamos fora do peso. Hoje eu fui me pesar e levei um susto!  Engordei 3 kg, fiquei  doidinha porque pra perder esses 3 quilinhos uffa ! vou sofrer, mas como nós  que somos Glam sabemos o que fazer sempre... e eu vou compartilhar com vc aqui o que faço quando estou com uns quilinhos a mais. 

No entanto, pra  manter uma dieta saudável e hábitos saudáveis, é preciso superar a preguiça.
O frio chegou e com ele  passamos mais tempo em casa e somos tentados consumir produtos de alto teor calórico né mesmo??? Principalmente se você tiver acompanhada de seu love tipo beija aqui, come ali... kkkkkk . Mas, para viver plenamente este tempo, é importante ser saudável e forte. 

Então vamos prestar atenção no que comemos sem deixar de pecar né! Afinal de contas somos humanas e adoramos uma bom  chocolate  quente entre outras guloseimas. Então se tiver que "meter o pé na jaca" que seja no final de semana. 

Na segunda alivia, comece a sua dietinha básica e cai dentro das comidinhas saldáveis. Vamos lá.

Fiz uma listinha de 10 alimentos bacanas  pra começar a organizar nosso corpitcho  para o verão que já esta  bem ai pertinho. E se você não gosta de legumes  e frutas trate de fazer um esforço você só tem a lucrar. Vamos lá?

1) brócolis cru e folhas verdes. O primeiro é rico em vitamina C, antioxidantes e baixíssimas calorias. O último fornece clorofila e enzimas efeito purificador. No vapor é uma delicia.

2) Tomate. É uma excelente fonte de fibras, tem uma grande quantidade de vitaminas.A, B1, C E K.


3) As frutas secas. 
Nozes contêm uma grande quantidade de cálcio e são ideais para a manutenção da saúde óssea. 
Eles são altamente recomendados em pessoas mais velhas, (Tipo eu) kkkkk que podem ter mais facilidade em descalcificação, especialmente em mulheres que estão na pós-menopausa e crianças. 

Gente! Só uma castanha por dia é o suficiente.

4) Infusões. 
Consumir chá de frutas e chá verde. ( Eu não tomo chá verde porque fico sufocada) mas, o chá verde apresenta propriedades antioxidantes que auxiliam no combate ao câncer e envelhecimento, já por possuir essa característica antioxidante, consegue evitar a ação das moléculas de radicais livres, que são responsáveis por degenerar as células.


5) Bebidas alcoólicas. Devem ser evitadas ( Eu não bebo) mas se você bebe modere viu! Não vou nem postar a foto para evitar que você tenha vontade de da um golinho. kkkk

6) Sopas. 
Pode ser cenoura, abobrinha, abobora com alho, adoro!...  Ou qualquer vegetal. Você pode torná-las mais nutritivas se colocar sementes de chia para incorporar ela tem omega-3 e gengibre.


7) Frutas. 
Tire proveito de frutas cítricas nesta época do ano, que são ricos em vitaminas e antioxidantes. Exemplos incluem kiwi, laranja, tangerina etc.


8) Peixe. 
As proteínas são mais recomendadas. Sugere-se a consumir entre 4 ou 5 vezes por semana.(confesso que só como uma vez mas já vale) Só  não vale ir pro japonês e comer um monte de hot e falar que não engorda. Abre o olho. kkk



9) Carnes. 
As vermelhas sem gorduras  e frango sem a pele ok.
10) Ovos. Não devemos esquecer de completar uma dieta equilibrada. Eles são uma rica fonte de proteínas e melhor se eles forem  orgânicos. podem ser consumidos todos os dias. Mas alterna, um dia come  as gemas no outro só as claras.



Bem o franguinho nosso de cada dia já é de costume. Então aproveite!

Um abraço, beijos dourados e tudo de bom.


Postagens Relacionadas

0 comentários:

Olá Leitores(as) Seja bem vindos! e uma(um) SEGUIDOR VIP.

Na parte SEGUIDORES DO BLOG, clique em PARTICIPAR DESTE SITE. E Cadastre-se.

Aviso: Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas. Beijos dourados