Sol contra a Depressão

10/18/2013 05:29:00 PM www.mulatadourada,com.br 3 Commentário

Olá menina!!!
Enfim o Verão. E eu aqui já estou toda radiante!!!! Adoro o Verão, sol, vento, praia, horário diferenciado, gente bonita, corpos sarados, tudo fica mais caliente.
Quando eu ouço o locutor da TV anunciando o horário de verão eu já fico animada.

E hoje eu vim falar não necessariamente do verão, mas do Sol na medida certa pra nossa saúde. Eu sempre soube disso mas confesso que tinha esquecido da Vitamina D e que a falta da Vitamina D no nosso organismo causa uma doença maldita que ninguém gostaria de ter, mas que atingi muitas pessoas infelizmente.

A Depressão.

Ai eu  juntei o A com o I ( Ai!!!) e lembrei de uma coisa, Tem muito tempo que eu não pego sol sem que eu esteja blindada de protetor solar. Eu nunca gostei mesmo de me expor direto ao sol, nem quando eu era jovem. Ui!(abafa o caso) hehehehe

Gente!!! eu acordo e uma  das  primeiras coisa que eu faço é passar no rosto e corpo muito protetor solar. Antes mesmo da moda do protetor eu já fazia uso, e com o passar dos tempos ...  A mídia fala todos os dias que temos que nos proteger do maldito câncer de pele e só falam pra gente usar o protetor, mas se esquece Assim como eu da Vitamina D que é tão importante para o nosso organismo.

Portanto amiguinhas vamos pegar um sol no horário certinho pra fortalecer os ossos e evitar a Depressão. De 10 a 15 minutos de contato com a luz do sol ,  de 2 a 3 vezes na semana (evitando a exposição entre 10h e 16, vamos deitar pra ele nos usar. hehehehe  SEM protetor solar ok. O corpinho vai ficar da cor do pecado e os seus raios irão trazer benefícios para o nosso organismo.

Pra falar a verdade eu sempre tomei vitaminas, mas a D eu nunca fazia questão... Não Fazia, porque agora eu posso até não pegar sol mas já comprei o meu frasquinho e estou tomando.

Segundo eu li que existe  pesquisas comprovadas,  que os baixos níveis de Vitamina D no nosso corpo estão relacionados diretamente com a falto da exposição do sol SEM o protetor já que o nutriente é sintetizado no corpo quando estamos sob a luz solar. Evitando assim a tão temida Depressão. Jesus!!!!

Então vamos juntar o útil ao agradável e curtir o sol com moderação logico.
Um abraço e bom Verão.






Postagens Relacionadas

3 comentários:

  1. Gostei da matéria, também gosto muito de sol, mas devemos tomar os devidos cuidados!

    ResponderExcluir
  2. amo sol e isto é verdade ! tomando os devidos cuidados nos torns vitaminadas, radiantes e douradas! adooorooooo

    ResponderExcluir

Olá Leitores(as) Seja bem vindos! e uma(um) SEGUIDOR VIP.

Na parte SEGUIDORES DO BLOG, clique em PARTICIPAR DESTE SITE. E Cadastre-se.

Aviso: Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas. Beijos dourados