Como evitar pelos encravados na barba.

7/23/2014 01:18:00 AM www.mulatadourada,com.br 1 Commentário


Olá Dourados! Dourados? Isso mesmo.
Hoje o assunto é com os Dourados. Homens Contemporâneos que não tem vergonha de entrar em uma pagina feminina e CURTIR. Homem que gosta de se vestir bem, cuidar da beleza e ficar antenado com o mundo moderno. Tenho notado a presença masculina na nossa pagina do Facebook e resolvi presenteá-los com esse post (baseado nas minhas experiencias depilatórias com lâminas, coisa que eu não pratico mais. Prefiro cera quente)

Primeiro gostaria de parabenizar todos os Dourados que por aqui passarem.
Um pouco da historia. Retirado Wikipedia.


Dia Internacional do Homem é um evento internacional celebrado em 19 de novembro de cada ano. As comemorações foram iniciadas em 1999 pelo Dr. Jerome Teelucksingh em Trinidad e Tobago, apoiadas pelaOrganização das Nações Unidas (ONU)1 , e vários grupos de defesa dos direitos masculinos da América do NorteEuropaÁfrica e Ásia. No Brasil, desde 1992, o Dia do Homem, embora seja uma data pouco divulgada e sem comemorações, é comemorado no dia 15 de Julho, por iniciativa da Ordem Nacional dos Escritores. Um dos co-fundadores, Edson Marques, pretende que se altere o nome para Dia + Noite do Homem Livre.
A diretora da Secretaria de Mulheres e Cultura de Paz da UNESCO, Ingeborg Breines, disse que a criação da data é "uma excelente ideia para equilibrar os gêneros".1 Os objetivos principais do Dia Internacional do Homem é melhorar a saúde dos homens (especialmente dos mais jovens), melhorar a relação entre gêneros, promover a igualdade entre gêneros e destacar papéis positivos de homens. É uma ocasião em que homens se reúnem para combater o sexismo e, ao mesmo tempo, celebrar suas conquistas e contribuições na comunidade, na famílias e no casamento, e na criação dos filhos.
A data é celebrada em... Mais detalhes aqui. http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_Internacional_do_Homem

E o nosso assunto do dia vai ser Barba.

Um assunto que interessa a você e as Douradas também, afinal de contas você as trata para o seu conforto, mas nós Douradas também levamos vantagem no quesito. Hummm que delícia! (entenderam né!) kkkkk

Tirar a barba ou fazer a barba todos os dias não deve ser tarefa fácil pra homem nenhum. Sei disso porque tenho 2 homens aqui em casa e a reclamação é constante principalmente quando o seu trabalho exige que você esteja de cara "limpa" todos os dias. Bem, vendo o meu marido e meu filho fazendo a barba já aprendi e sei o que incomoda nesse procedimento. E a maior e principal reclamação é a irritação pós barba e cabelos encravados. Então tentarei ajuda-los.

Bem Dourados, eu não vou fazer um passo-a-passo  de como fazer uma barba, mas vou dar umas dicas pra você parar de sofrer um pouco com isso.

Primeiro de tudo se você ainda está passando pelo sufoco das espinhas, tome cuidado! Nunca as esprema (catuca), use um secativo de espinhas: eles são aliados importantes na fase da desinflamação, ou procure um dermatologista.

O melhor horário pra fazer a barba é depois do banho ou com água morna. Além da pele estar limpa, seus poros estão mais abertos. Nunca use sabonetes comuns, eles podem irritar a sua pele.

Use aparelhos de boa qualidade e troque sempre a lâmina do seu aparelhos, pois quanto mais nova a lâmina , mais cortante ela é. Portanto ela impede que o pelo encrave, já que uma lâmina nova não arranca o fio, já a lamina usada machuca a pele, piorando assim a inflamação do barbear.




Os barbeadores elétricos são os mais práticos eles não precisam de cremes e praticamente são indolores. ( A galera aqui em casa não curte) como não cortam o pelo tão rente, diminuem a agressão em peles que apresentam foliculite, porém o resultado não é uma pele tão lisa quanto os outros aparelhos conseguem deixar.




Outra reclamação é os pelos encravados. Os pelos encravados ocorre geralmente porque eles não tem força para perfurar a superfície da pele, e acaba dobrando na tentativa de sair e isso provoca inflamação no local. 
Uma dica: Pede emprestado da sua gata, mulher, mãe, um exfoliante para pele do rosto. Esfolie a sua pele e depois aplique um hidratante, nunca faça esse procedimento depois de fazer a sua barba, e sim quando os pelos estiverem crescendo.

Depois da barba pronta lave com água fria. a mesma ajuda a fechar os poros e acalmar a pele. Use também a  loção pós-barba  ela serve para fazer a assepsia da pele, apos barbear impedindo que haja infecções naqueles cortinhos que sempre acontece quando você faz a barba. 

E por favor, nada de comprar aqueles pós-barba que contem álcool, eles arde muito na pele,  e você vai sofrer de dor. Hoje já existe uns sem álcool na fórmula, bem melhor.

Um abraço e tudo de bom.


Postagens Relacionadas

Um comentário:

  1. Eu sou um homem contemporâneo, e corajoso faço a barba com cera quente, é muito bom pois me libro de ter que fazer sempre e os pêlos nascem cada vez mais finos! Excelente Post e obrigado por homenagear nosso dia!

    ResponderExcluir

Olá Leitores(as) Seja bem vindos! e uma(um) SEGUIDOR VIP.

Na parte SEGUIDORES DO BLOG, clique em PARTICIPAR DESTE SITE. E Cadastre-se.

Aviso: Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas. Beijos dourados