Chapéus Chapéu-Coco e Touca de lã parte 1

9/17/2014 03:31:00 PM www.mulatadourada,com.br 0 Commentário





Chapeu nunca sai de moda

Acessorio do poder


Olá Douradas!
Tudo bem? 

Comigo está tudo ótimo, ainda mais agora que finalmente "acho" que encontrei um "faz-tudo", aqueles profissionais que concertam tudo e que toda dona de casa sonha em ter. Mas isso é outro assunto.  

Com a chegada de Setembro a primavera é anunciada, logo estaremos no verão, estação que mais amo. Mas como o verão anda não chegou a pessoa aqui, mesmo em dias chuvosos, quer sair de casa pra por em pratica a arte de patinar (tá difícil viu!). Lembrei do nada de já por o chapéu de sol junto com os patins. Falando nisso, gostaram do nosso primeiro vídeo? Já esta no ar mostrando a minha longa e difícil jornada em aprender a patinar, e devagar eu chego lá. Se você se interessar em ver clique no link: http://youtu.be/6blwp49nECI?list=UUGPhPyRm0bBirS7G-KVsGzw


Voltando ao assunto do dia, como eu sou amante de chapéus e principalmente das toucas de frio, pensei: por que não fazer uma série de posts sobre chapéus? Comentei com meu filho que também adora esse acessório e ele achou ótimo, espero que você também goste.


Então vamos lá!


chapeus+ touca+gracyjony+nascimento+www.mulatadourada.com.br

O chapéu. No exterior sempre foi ícone de moda tanto nas passarelas, como no cotidiano das pessoas e isso todos sabem.  Na Inglaterra ele é um acessório indispensável no mundo fashion da realeza, e no Brasil? Seu uso geralmente sempre foi visto na praia e timidamente em casamentos diurnos. Mas...


Já deve ter uns 3 a 4 anos aqui no Brasil que os chapéus vêm marcando território nas passarelas de moda e nas cabeças dos brasileiros(as) e modéstia parte é um acessório que faz a diferença na cabeça de qualquer pessoa sem pensar que é um charme né gente! Já que mesmo no inverno ele (chapéu) esta em alta, porque não aproveitar pra já ir aderindo a moda e escolhermos um para o dia-a-dia, o verão, a praia e os casamentos? 

Então, vamos usar e abusar desse acessório que te faz linda(do) e além de tudo é muito funcional.

O mercado está cheio de modelinhos bacanas, é só escolher o que te agrada e sair por aí linda(o).

Hoje as estrelas são o Chapéu-Coco e a Touca.

Chapéu Coco: É um chapéu durinho, arredondado e aba bem curvada dos lados, usado pelos homens no fim do seculo XIX. Ele é feito de feltro de lá ou pêlo, até os anos 50 e 60, era associado a homens de negócios de Londres. Nos dias de hoje todos nós temos o prazer de usar essa beleza na composição de nossos looks diários. É só saber escolher o modelo certo, é fácil, basta seguir o formato do seu rosto e escolher um que seja mais adequado.  Ou então que tal esquecer as formalidades e escolher um conforme o seu astral, vale tudo no momento look, é só usar o bom senso. E sair por ai brilhando com seu chapéu.

É isso douradas(os), vamos juntos escolher o chapéu certo para cada formato de rosto?

Rosto oval:
Chapéu com aba e copa proporcionais. Neste rosto, um chapéu desproporcional dá a impressão dele ser muito grande em relação ao rosto da pessoa que o usa.


Rosto triangular: 
Chapéu com aba e copa menores, combinando com a proporcionalidade do rosto triangular. Rosto alongado Chapéu com copa média e baixa. Copa alta ou muito alta, não são indicadas. Além de não ficar adequado por causa da altura que atinge o chapéu, ele não fica bem justo e nem bem fixo sobre a cabeça da pessoa.


Rosto quadrado:
Chapéu com copa alta e aba mais larga. A pessoa com essa característica costuma ter o rosto um pouco menor verticalmente e um pouco maior horizontalmente. Por isso, um chapéu com copa média ou média-alta, e abas maiores é o ideal. Chapéus com abas menores e copa pequena podem ficar apertados.

Rosto redondo 
Chapéu com copa média ou alta e aba proporcional.

Na dúvida a simplicidade sempre é bem-vinda. Ele por si só já chama atenção, então evite muitos acessórios e roupas com brilho. Quem tem rostos maiores e mais redondos deve evitar chapeuzinhos e boinas apertadas.

E não fique preocupada em combinar a cor do chapéu com as roupas. É exatamente o contraste, ou então a combinação dos tons, que dão graça ao look, mas sempre com bom senso. Cores parecidas com o tom do cabelo deixam o ar mais discreto. As cores neutras combinam com tudo e não chamam muita atenção.

Inspirações:




Como o chapéu-coco era usado nas décadas passadas. Na elegância de Chanel e na elegância dos homens de negocio Londrinos.





Ele é usado nos dias de hoje por todas as mulheres sem distinção de idade.






chapeus+gracyjony+nascimento+www.mulatadourada.com.br

Chapéu-Coco de feltro

chapeus+ touca+gracyjony+nascimento+www.mulatadourada.com.br


chapeus+gracyjony+nascimento+www.mulatadourada.com.br


chapeus+gracyjony+nascimento+www.mulatadourada.com.br


Touca de lã: serve para os dias de frio e que também forma lindos looks.

touca+gracyjony+nascimento+www.mulatadourada.com.br

Touca

touca+gracyjony+nascimento+www.mulatadourada.com.br

touca+gracyjony+nascimento+www.mulatadourada.com.br

touca+gracyjony+nascimento+www.mulatadourada.com.br








Douradas, um abraço e no próximo post falarei de mais 2 chapéus.
Beijos dourados. 

Postagens Relacionadas

0 comentários:

Olá Leitores(as) Seja bem vindos! e uma(um) SEGUIDOR VIP.

Na parte SEGUIDORES DO BLOG, clique em PARTICIPAR DESTE SITE. E Cadastre-se.

Aviso: Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas. Beijos dourados