Meu Big Shop BC - por Mulata ourada

4/16/2015 02:30:00 PM www.mulatadourada,com.br 2 Commentário




Big Shop e auto estima

Não tenha medo corte seus cabelos e volte ao natural.





    "Êi... êi... Você se lembra da minha voz? Continua a mesma, mas os meus cabelos! Quanta diferença!"                                                             

Olá Cacheadas lindas!!!!
Tudo bem?

E depois da maratona de historias sobre os meus cabelos em fim chegou o grande dia do meu BC = Big chop (grande corte).

E quem está acompanhando minha historia sabe que foi preciso coragem e determinação. resolvi que eu não queria mais continuar escrava de relaxamento e sim voltar aos meus cachos naturais. Ai quem não conhece a luta das cacheadas jamais vai entender o motivo do "drama".


A verdade é que a maioria das mulheres amam cabelos longos e quem tem cabelos lisos de verdade é fácil, eles crescerem em uma linha reta  certo?. E quem tem cabelos cacheados? já imaginou a força que os cabelos tem que ter pra crescer dando voltas e mais voltas? Demora gente! e como demora... principalmente pra quem já estava com os cabelos longos e cacheados como os meus, só que não. Cacheados mais com química de relaxamento.

Não tiro a rasão das meninas que ficam com pena de cortar seus cabelos e entrar em uma transição, mas também sei que se não tivermos coragem não o faremos nunca. Contei a minha historia que foi um tanto longa pra poder encorajar a você que está passando ou pensando entrar na transição. E já que resolvemos voltar aos cachos naturais, vamos trocar idéias, receitas, conhecimentos, e rir de tudo no final quando nossos cabelos estiverem soltos ao vento e livre de químicas com os cachos dos sonhos.

E chegou a grande hora do meu BC. Depois de muito pensar, estudar, analisar tomei coragem e fui! e parece uma coisa, bastou eu entrar no elevador indo para o salão, deparo com uma mulher, dou boa tarde, e ela me olha e fala: - Nossa! que cabelos bonitos você tem! e eu com o sorriso tipo: Ai meu Deus tô indo cortar, falei. Muito obrigada. mas com o coração apertado. 

Gente! nessas horas a vontade de desistir surgiu na minha cabeça, mas ai eu respirei fundo, segui em frente e continuei com o meu proposito. Cheguei no salão com os cabelos assim como mostra a foto.

big+shop+bc

Procurei na internet uma cabeleireira especializada em cabelos e cortes cacheados  que eu nunca tinha visto na vida, pra ela não ter que ficar me perguntando se era isso mesmo que eu queria fazer depois que visse meus cabelos. Sentei na cadeira me olhei no espelho, respirei fundo e falei: - Eu vim pra fazer um corte total porque eu quero voltar aos meus cachos naturais. 
Como já tínhamos conversado antes pelo telefone ela já sabia o que eu queria, e só me perguntou se eu aceitaria uma ideia, falei que sim, e ela me sugeriu não cortar tão curto porque meus cachos não estavam tão alisados e com o BC PARCIAL eu já resolveria o meu problema.

Aceitei a ideia que ela me sugeriu O Parcial me aliviou mais um pouco e ela começou o corte. E a cada cortada que ela dava, eu acompanhava com um pulinho na cadeira, Gente! e por incrível que pareça eu comecei a me lembrar da musiquinha da propaganda. Desapega... desapega... da OLX . Tá rindo!!!! pode rir mesmo eu deixo. r* 

E ai eu liguei o fod*&¨%@?_)se.  E me entreguei ao corte. 
A cabeleireira pegou  o celular pra fazer as fotos e quando eu me vi estava sem meus cabelos, e com uma esperança nascendo de dentro de mim de cachos lindos! de cachos naturais, de cachos sedosos, de cachos soltos, de cachos e mais cachos. E cheguei a conclusão de que foi a melhor decisão que eu tomei para meus cabelos.

big+shop+bc
E aos poucos eles foram sumindo e dando espaço para uma nova etapa.
big+shop+bc

big+shop+bc

big+shop+bc


E assim eu dei adeus ao relaxamento, e que venha lindos cachos naturais.

                               E o resultado final foi esse. Um BC parcial

E na saída do salão eu já estava fazendo selfie no elevador sorrindo pra meu novo visual.



                                     E essas 4 fotos foi o meu Day after

É notável a presença de alguns fios relaxados, que com o tempo irei cortando, até ficar totalmente sem química. Esse é o BC Parcial. Pra você que não quer fazer o BC Total.



E essas são as fotos mais recentes que tenho dos meus cabelos. Ainda tem um pouco de cabelos com química, que eu só deixei porque não havia necessidade de fazer um BC Total.

big+shop+bc
E então meninas, essa foi a minha historia, aliás a historia dos meus cabelos, e se você está lendo esse post e ficou curiosa pra saber mais sobre minha saga, e como tomei a decisão de cortar meus cabelos r* é só acessar 
http://www.mulatadourada.com.br/2015/04/minha-transicao-capilar-minha-historia.html 

http://www.mulatadourada.com.br/2015/04/ola-tudo-bem-e-ai-como-vai-sua.html

http://www.mulatadourada.com.br/2015/04/minha-transicao-capilar-1-corte.html

http://www.mulatadourada.com.br/2015/04/minha-transicao-capilar-ombre-hair.html

Espero de coração que minha historia ajude você passar pela transição. E como todas nós sabemos, tudo na vida tem seus sacrifícios, e que as vezes é preciso abdicar de algumas coisas para poder usufruir de outras. O importante é você fazer o que achar melhor para você. Se é o seu desejo começar agora siga em frente, se não, espere mais um pouco e comece quando estiver preparada. Estarei aqui se precisar de uma força.

big+shop+bc
Agora meus cabelos estão assim, e eu estou amando meu novo visual. 





Agora a cada 2 meses volto a cabeleireira para fazer o retoque do corte até eliminar todas as pontas relaxadas e por incrível que pareça hoje estarei indo refazer o corte. No próximo post mostro o resultado.

E se você gostou não esqueça de deixar seu comentário, tirar suas dúvidas sobre transição capilar e ajudar outras cacheadas que por aqui passarem a voltarem com seus cachos naturais. 
obrigada!.
Beijos e até breve.

Postagens Relacionadas

2 comentários:

  1. Linda,parabéns pela iniciativa..

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Débora pelo comentário , espero que sua transição seja perfeita, e paciência porque em breve terás cachos longos e lindos . Bj

    ResponderExcluir

Olá Leitores(as) Seja bem vindos! e uma(um) SEGUIDOR VIP.

Na parte SEGUIDORES DO BLOG, clique em PARTICIPAR DESTE SITE. E Cadastre-se.

Aviso: Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas. Beijos dourados