Batons degradê

8/17/2015 07:14:00 AM Mulata Dourada Gracyjony Nascimento 1 Commentário



A moda de duas cores na boca

Olá Douradas tudo bem?

O post de hoje é pra falar sobre batons. Coisa que todas nós amamos, não é mesmo?

A moda vai, moda vem, a moda volta...  as vezes igual e outras repaginada, e nós estamos sempre acompanhando. Desde que me entendo como pessoa, eu já usei a moda repetida, só que repaginada, e você também já deve ter passado por isso. Um exemplo? A calça boca de sino.

A boca de sino foi lançada nos anos 70, e de lá pra cá ela volta a ser moda, e até hoje ela continua no gosto das pessoas, só que reinventada e a cada vez que volta é com um nome diferente. Hoje por exemplo, ela se chama Calça Flare. E assim acontece com vários outros modelos de roupas, sapatos, acessórios , e maquiagem. Pois bem...

Estou falando disso porque a tendência agora me parece ser bem genuína, pois que eu me lembre nunca a vi antes.  Bem diferente, e pelo que lembro nesta minha existência, eu nunca usei essa moda que parece ter jeito que vai emplacar.

Estou falando do batom degradê

Tem um bom tempo que eu venho vendo umas bocas com diferentes tons de batom em forma de degradê, e olha, se a pessoa souber combinar cores e fazer uma boa aplicação, fica lindo!

E a partir de agora o que vai fazer a cabeça (aliás, a boca) da mulherada é o Ombré lips, que consiste em pintar os lábios de duas tonalidades de cores de batons. Já imaginou? Agora mesmo é que vamos pirar nas cores dos batons! A palavra Ombré Lips vem do Francês que significa sombreado.
 créditos da foto para boca duas cores


Na minha opinião essa técnica fica melhor se aplicado com batons cremosos, os opacos marcam muito se a aplicação não for perfeita.


Como eu sou péssima pra notar alguma coisa nos personagens das novelas, sempre escapa algo que eu não vejo. Não sei se você é assim, mas, eu sou, e ultimamente eu estava notando alguma coisa diferente nos lábios da atriz Juliana Alves que interpreta a Valesca na novela. E não é que ela está fazendo uso de duas tonalidades de batons na boca! 


Gente! Pra falar a verdade eu achei até interessante, e já me rendi a pratica do uso sombreado.

Agora só acho que temos  que ter o cuidado de acertar na combinação fazer de cores uma combinação de cores para usar os dois batons ao mesmo tempo.

E você, o que acha dessa tendência? Será que pega ou não pega? Deixa seu comentário aqui em baixo e vamos discutir esse assunto.

Eu ainda não aprendi a técnica, só vim mesmo falar da tendencia, depois farei outro post aplicando a mesma.

Mas,pra você não ficar sem nenhuma explicação falarei como eu fiz a minha versão.

1° você contorna os lábios com um lápis de contorno para lábios.
2° você passa ao redor dos lábios a cor mais escura a ser usada,
3° você passa rente ao contorno da 2° aplicação o batom mais claro. 
Ou se preferir passe uma cor em cima e outra em lábio e outra cor no outro lábio.
créditos da foto para boca duas cores.


E é isso Douradas! Espero que gostem.
E deixa sua opinião nos comentários. 

Beijos!


Postagens Relacionadas

Um comentário:

  1. Adoro este efeito degradê nos lábios fica lindo né
    adorei o post <3
    seguindo
    um mega bjo
    www.theangelsdiary.com

    ResponderExcluir

Olá Leitores(as) Seja bem vindos! e uma(um) SEGUIDOR VIP.

Na parte SEGUIDORES DO BLOG, clique em PARTICIPAR DESTE SITE. E Cadastre-se.

Aviso: Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas. Beijos dourados