Campanha Dezembro laranja. Sete dicas para prevenir o cancer de pele.

12/19/2015 01:51:00 PM www.mulatadourada,com.br 2 Commentário




Sete dicas para você se prevenir contra o cancer de pele.

Diga não ao cancer de pele.




Olá Douradas tudo bem?

E os preparativos para as festas de fim de ano como vai?
Animadas? Eu estou. Como todos os anos, feliz e super animada. Espero que você também esteja. Mas, desde já lhe desejo um feliz  Natal abençoado. E que possamos refletir sobre aquele que nasceu e sacrificou-se por nos.

Então Dourada,
Você já ouviu falar do Dezembro Laranja? E com o calor que está fazendo, na nossa cabeça vem logo aquela imagem laranja linda que lembra o sol né mesmo?

Quer saber mais sobre esse tema? 
Então continue lendo esse post, que será de grande importâcia para a saúde de sua pele.

E o post de hoje é pra falar sobre o Dezembro Laranja.


campanha+dezembro+laranja+7+dicas+para+preservar+o+cancer+depele






Depois do Outubro rosa, do Novembro azul, o Dezembro laranja chega para alertar a população sobre o tipo de cancer mais comum no Brasil, o cancer de pele.

A iniciativa é do (SBD) Sociedade Brasileira de Dermatologia Programa Nacional de Combate ao Câncer de pele.

Douradas(os)! Eu sempre, sempre falo aqui no Blog sobre os cuidados que devemos ter com a nossa pele. E hoje não vai ser diferente, sempre estou alertando aqui sobre o uso de protetor solar e cuidados que devemos ter para nos prevenir de certas doenças causadas pelos maus cuidados com a pele e não é atoa. Então vamos nos proteger e evitar que a nossa pele obtenha um cancer indesejavel. 

E hoje eu vou compartilhar com você. Cinco dicas para prevenir o cancer de pele. Campanha Dezembro Laranja

Eu não vou saber precisar a fundo sobre essa doençã mesmo porque não sou especialista no assunto. Irei dividir com vocês alguns procedimentos que eu faço e uso no meu dia-a-dia que pode ajudar você a se prevenir.

Lembrando que você precisa consultar um dermatologista uma vez ao ano evitando assim doenças de pele.

As minhas dicas são apesar de ser simples, são super funcionais. E no final do post deixarei um site para você tirar todas as suas dúvidas com maior precisão sobre esse assunto ok.

Vamos as minhas dicas



O cancer de pele pode ser evitado com medidas bem simples de proteção solar, como: 

1- Dica: O  uso de chapéus, bonés, e viseiras de preferência com ábas grandes e largas para maior proteção do rosto e o peitoral (colo).

2- Dica: Roupas com UVs de proteção, eu uso quando vou fazer trilhas e caminhadas. Eu costumo usar as da marca Uv.Line (não ganho nada para falar desta marca , mas quando eu amo eu divulgo)

3ª- Dica: Usar protetor solar todos os dias, mesmo que esteja nublado ou no inverno, lembrando que o mesmo protetor solar que você irá usar no corpo, não é o mesmo que você usarar no rosto. Para cada área do corpo um tipo de protetor.

4ª- Dica: Observar aparecimento de pintas e feridas que demoram a cicatrizar. Ou que mudam e cor. Esse tipo de ferida é um alerta para você procurar logo um dermatologista.

5ª- Dica: Chapeus e bonés com proteção solar UVs. Na mesma loja que sitei lá em cima você encontra.

6ª- Dica: Use oculos de sol de boa qualidade, sua vista merece esse cuidado. Clica aqui nest post e leia o que você precisa saber sobre oculos de sol.

7ª- Dica: Tomar sol nos é precis para o equilibrio da vitamina D no nosso organismo vejá o relogio de horários.



Obs.: Lembre-se: O chapéu, boné e a viseira que você vai usar para ir a praia e fazer uma caminhada, não é o mesmo que você usa só para tirar uma onda nos passeios convencionais. Eles precisam ser bem funcionais. E nunca, nunca se exponha ao sol nesse horario. Créditos da foto.

E é isso Douradas, mais informações com todos os tipos de cancer de pele e como se prevenir visite o site aqui.

Espero que esse post tenha sido util para você.
O meu desejo é que você nunca tenha essa doença, e que a partir de agora você seja um(a) cacador de pintas,  e tome gosto em se proteger do sol nos horarios improprios e previna-se contra o cancer de pele.







Agora me conta. Qual é a sua tática e prevenção para proteger sua pele contra o cancer? 


Beijos dourados para você. E se Gostou do que leu, deixa seu comentário aqui em baixo. E por favor. Curte a pagina no Facebook e me siga no Instagram.


Postagens Relacionadas

2 comentários:

  1. Oi, Dourada. Que blog lindo você tem. Adorei. Eu nunca fui fã sol, evito ao máximo possível. Mas quando não dá pra fugir, sempre uso protetor. Parabéns pelo trabalho. Beijoss!

    ResponderExcluir
  2. Oi Queli Que prazer você por aqui minha linda! Você está certissima continue assim e terás pele linda e saude. Beijos dourados.

    ResponderExcluir

Olá Leitores(as) Seja bem vindos! e uma(um) SEGUIDOR VIP.

Na parte SEGUIDORES DO BLOG, clique em PARTICIPAR DESTE SITE. E Cadastre-se.

Aviso: Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas. Beijos dourados