Como fazer Repelente Natural em casa- por- Mulata Dourada.

2/11/2014 01:39:00 AM www.mulatadourada,com.br 2 Commentário

Olá Douradas!

Aprenda se prevenir contra o mosquito da Dengue.

Repelente natural 

Tudo bem?

Fiquei feliz com o sucesso que foi o post do Suco Poderoso, realmente é excelente.

E ai como esta sendo o verão de vocês? Adoro essa estação do Ano, mas vamos confessar! o calor parece que aumentou muito de 2 Anos pra cá né! E hoje eu estava almoçando no restaurante da Academia onde eu treino e por ser um local de puro verde e aberto, por mais limpo que seja o local tem sempre um mosquitinho que tira qualquer um do serio.

 E eu como sou super alérgica a picadas de mosquitos lembrei de uma receitinha caseira que é um sucesso na minha família. Comentei com a dona do restaurante que por sinal é uma fofa, e de imediato ela já me pediu a receita.

Foi engraçado que no mesmo instante eu preparei ali mesmo pra ela o Repelente caseiro e ela adorou. Primeiro pela praticidade, segundo pela economia, terceiro pelo delicioso cheiro e principalmente porque é funcional.

Estamos em pleno verão e como todos sabem, vez em quando cai aquele temporal e apesar de esta calor nem sempre as águas acumuladas em pneus, garrafas, etc... secam suas águas rapidamente . E isso faz com que o mosquito da dengue  entre outros reapareçam  rapidinho. E pra isso precisamos estar sempre prevenidas com um bom repelente pra evitar as malditas picadas.

E mediante a esse fato resolvi dividir com vocês a bendita  receitinha caseira do repelente caseiro que é "Tiro e quenda" literalmente.

Você vai precisar de:

1 (um) litro de álcool liquido
200 gramas de cravo da índia

Preparo:

Pegue o litro de álcool e retire + ou - 100 ml do liquido e descarte, depois coloque os cravos dentro do restante do álcool que ficou no litro. Pronto. O repelente está feito.

O repelente esta prontinho para o uso. E toda vez que for usar sacudir bem use a tampinha como medidor, e para cada área do corpo use uma medida.

No inicio vai ficar molhadinho mas depois evapora e você vai ficar só com o cheirinho do cravo. É isso que vai espantar os mosquitos pra bem longe de você. SÓ OS MOSQUITOS. Porque o cheirinho que vai ficar na sua pele é tão bom que vai ter gente perguntando que perfume você esta usando.

Gostou? Então use e abuse.
Beijos e Abraços.




Cravo da Índia


Álcool á com alguns cravos dentro


O Repelente á preparado


Aplicação


Depois de alguns dias a tendência é o preparado ficar com uma cor bem escura. Significa que o cravo está apurando no álcool. 

Postagens Relacionadas

2 comentários:

  1. Oi Gracyjony!
    Nossa, que ótima dica, eu vou fazer com certeza!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. nunca mais comprei repelente . e não é que funciona mesmo!

    ResponderExcluir

Olá Leitores(as) Seja bem vindos! e uma(um) SEGUIDOR VIP.

Na parte SEGUIDORES DO BLOG, clique em PARTICIPAR DESTE SITE. E Cadastre-se.

Aviso: Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas. Beijos dourados