Mão de Fátima Talismã Hamsá ( Mão de Fátima)

11/04/2014 05:15:00 PM www.mulatadourada,com.br 0 Commentário





O amuleto se chama Mão de Fátima ou Hamsá. palavra manifestação (do hebreu iad) significa poder e é derivada de "mão", ou seja, aquilo que se pode alcançar. Símbolo da ação, a mão representa poder e domínio; a esquerda é associada ao feminino e a justiça, enquanto que a direita está relacionada ao masculino e ao rigor.


Olá Douradas (os) tudo bem?
Primeiro pedir desculpas pela minha ausência, motivos não preocupantes, mas que está impossibilitando a minha presença por aqui. Logo tudo se resolve e voltarei com mais frequência. 

E hoje eu trago um post diferente dos que costumo apresentar pra vocês.  Nem todos sabem mas eu tenho um lado místico e vez em quando ele se manifesta r* 

E hoje venho falar de um Talismã. Se você acredita continue lendo, se sua religião não permite pare de ler.

O amuleto se chama Mão de Fátima ou Hamsá. palavra manifestação (do hebreu iad) significa poder e é derivada de "mão", ou seja, aquilo que se pode alcançar. Símbolo da ação, a mão representa poder e domínio; a esquerda é associada ao feminino e a justiça, enquanto que a direita está relacionada ao masculino e ao rigor.


O talismã é uma expressão religiosa que concede a bênção e proteção para quem o utiliza e um dos mais conhecidos é a Mão de Fátima, representada como a força de uma mão e seus dedos abertos. Nos países de tradição católica, este símbolo ficou conhecido como Mano Pentea ou Mão da bênção e era representado com uma mão de tamanho natural, mantida nas casas com a intenção de proteger os proprietários e os bens que existiam nela.

Crê-se que a mão de Fátima (ou Hamsá) é dotada de propriedades mágicas, entre as quais, afastar o mau olhado e proteger contra todo tipo de infortúnio. Você poderá observar que muitas pessoas usam a Mão de Fátima como adorno, pendurado no pescoço (especialmente as mulheres). Também é comum usá-la na porta de entrada da residência. Talismã de boa sorte, pode ser usado onde desejar, por exemplo: na carteira, no carro - para evitar acidentes e assaltos - ou no quarto do bebê (no berço) - para afastar a inveja.

Fátima (614-632) era a filha mais nova do profeta Maomé e de sua esposa Cadija. Nasceu em Meca e foi a única filha a lhe dar herdeiros, assegurando a descendência do profeta, fato importante para os muçulmanos; além disso, cuidou do pai até sua morte.

Depois do falecimento de Maomé, todos souberam por meio dela sobre as visitações do anjo Gabriel e que depois de sua morte, seria a primeira mulher a entrar no reino celeste. Por isso, é considera como a "Senhora das mulheres do paraíso".

Os judeus também usam o Hamsá, só que para eles a peça é conhecida como Mão de Miriam (irmã de Moisés).
A Mão de Fátima pode ser de variados materiais e cores: desenho, metal, cerâmica etc. Vemos a sua representação pintada nas portas, paredes e muro e em tatuagens. 

Essa me pertencemão+de+fatima+amuleto+da+sorte+www.mulatadourada.com.br

Espero que tenham gostado do post e de saber de mais uma particularidade minha. Meu lado Zem que ultimamente anda bem vivo dentro de mim.

mão+de+fatima+amuleto+da+sorte+www.mulatadourada.com.br


Não sou muito conhecedora do misticismo mas gosto de algumas coisas as quais me identifico e curto. E deu vontade de falar sobre esse amuleto. Que pra isso tive que pesquisar na internet e os créditos vai para o site. http://www.terra.com.br/esoterico/anjos/

Espero que gostem e até a próxima.

Beijos dourados.

Postagens Relacionadas

0 comentários:

Olá Leitores(as) Seja bem vindos! e uma(um) SEGUIDOR VIP.

Na parte SEGUIDORES DO BLOG, clique em PARTICIPAR DESTE SITE. E Cadastre-se.

Aviso: Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas. Beijos dourados