Beneficios da Carambola

3/29/2015 05:38:00 PM www.mulatadourada,com.br 0 Commentário




Ola Douradas!
Tudo bem?
Como eu gosto muito de degustar uma fruta hoje  vou compartilhar com vocês  essa delicia que é  a Carambola.
A carambola é uma fruta exótica de baixas calorias: 100 g da fruta fornecem apenas 31 Kcal, muito menos do que outras populares frutas tropicais. Além disso, tem uma lista impressionante de nutrientes essenciais, antioxidantes e vitaminas necessários para o bem-estar.
A fruta, juntamente a casca cerosa da carambola fornece uma boa quantidade de fibra dietética, que ajudam a evitar a absorção do colesterol dietético de LDL no intestino. As fibras também ajudam a proteger a membrana mucosa do cólon da exposição a substâncias tóxicas, ligando-se a produtos químicos cancerígenos no cólon.
A carambola contém boas quantidades de vitamina C, um poderoso antioxidante natural. 100 g da fruta fresca proporcionam 34,7 mg ou 57% do nível diário de vitamina C. Em geral, o consumo de frutas ricas em vitamina C ajuda o organismo humano a desenvolver resistência contra agentes infecciosos e prejudiciais, a limpar pró-inflamatórios e radicais livres.
Carambola é rica em flavonoides antioxidantes e fitonutrientes polifenólicos, a carambola contém os flavonóides quercetina e epicatequina, além de ácido gálico. O total de polifenóis no fruto é de 143mg por 100g. Esses compostos ajudam a proteger dos efeitos deletérios dos radicais livres e a repelí-los do corpo.
A carambola é uma boa fonte de vitaminas do complexo B, como folatos, riboflavina e piridoxina – vitamina B6. Em conjunto, estas vitaminas trabalham como cofatores para as enzimas do metabolismo, bem como em diversas funções de síntese no interior do corpo.
O fruto da carambola também contém uma pequena quantidade de minerais e de eletrólitos, como potássio, fósforo, zinco e ferro. O potássio é um componente importante de fluidos celulares do corpo, ajudando a controlar a frequência cardíaca e a pressão arterial.
O fruto de carambola e seu suco são frequentemente recomendados por médicos, muitas vezes como diurético, para aumentar a produção de urina e expectorante para suprimir a tosse. Fonte: Internet 
E ai gostou? 
Eu sempre comi essa delicia, mas não sabia que tinha tantos benefícios.  Adoro comer carambola no doce,  na salada e a própria fruta.
E até  a próxima com outra fruta.
Beijos  dourados em todos que por aqui passar. 

Postagens Relacionadas

0 comentários:

Olá Leitores(as) Seja bem vindos! e uma(um) SEGUIDOR VIP.

Na parte SEGUIDORES DO BLOG, clique em PARTICIPAR DESTE SITE. E Cadastre-se.

Aviso: Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas. Beijos dourados