Água termal não vivo sem ela

6/05/2013 12:48:00 AM www.mulatadourada,com.br 0 Commentário



Olá Douradas(os) tudo bem?
Hoje eu vou falar de um liquido que eu acho assim MA-RA-VI-LHO-SO!

ÁGUA TERMAL







Acredito que toda louca por Cosméticos aqui já se deparou com a Água Termal na prateleira de  uma farmácia e se perguntou:  O que é água termal??? Por que esse vidrinho com água custa tão caro!?

Você com certeza já ouviu falar dessa água que promete verdadeiros milagres à pele, certo? A primeira vez que me deparei com uma embalagem de Água Termal eu achei um absurdo pagar  + ou -  de R$ 100,00 reais em um frasco com água para espirrar no rosto.( E por incrível que pareça, hoje em dia ela está mais barata, acho que empacou nas prateleiras,por não ser um produto de primeira necessidade para muitas pessoas e custar tão caro rs*), E pra pessoa que não conhece é muito mais fácil usar água  da torneira e com mais um pouquinho de luxo, usar água mineral . Bem... E eu confesso. Demorei a investir no meu 1º frasco.

Então vem comigo vale ler até o final.

O que é Água termal? é um líquido que ficou por anos, e anos, e anos... No subterrâneo sob - elevadas temperaturas, absorvendo minerais das rochas, e não passa de ÁGUA.

Ai eu perguntava pra mim mesma,  mas se não passa de água por que custa TÃO mais caro do que uma garrafa de água mineral comum?  Simplesmente porque a água termal não tem nada de comum ela é Glam, ela é Fashion, ela é assim... Ela é mais que especial, e por ter ficado no subterrâneo ela é rica em minerais, entre eles o magnésio, selênio, zinco, ferro e enxofre.

OS BENEFÍCIOS SÃO VÁRIOS 
A água termal age como um isotônico, ela hidrata, repõe sais minerais, é ótima para vermelhidão, eczemas, psoríase , algumas queimaduras superficiais, pra depois da praia, eu uso até encima da maquiagem, nos cabelos no corpo etc...  O uso contínuo ajuda a melhorar a elasticidade da pele, cria uma barreira de proteção contra as agressões da poluição. É indicada para todos os tipos de peles e as mais sensíveis são as mais favorecidas.(Tipo: a minha)

MARCAS ? TEM VÁRIAS
De acordo com cada região da qual a água é retirada ela tem uma propriedade diferente, por exemplo:

Eu só não entendo porque as marcas Nacionais são as mais difíceis de encontrar nas prateleiras do Brasil. 

1- Eau Termale Avéne .contem dióxido de silício, que forma um filme sobre a pele, estimulando a elasticidade.

2- Água Bioativa, Vita H2O após passar por um processo de reestruturação molecular em laboratório, esta água mineral ganhou maior poder de hidratação.

3- Eau Thermale D'Uriage, Uriage . Origem francesa, a fórmula é rica em aligoelementos 

4- Oasis Mist, H2O+ Enriquecida com vitamina A,C,e E, que melhora a regeneração da pele. Contém alga vermelha, que ajuda a combater o envelhecimento.

5- Água Thermal Cosmética, H2OS, seu ativo principal é o enxofre, que ajuda a acalmar a pele. Extraído de termas de águas de São Pedro, em São Paulo.

6- Eau Termale, La Roche-posay, contem selênio, cálcio, silicato e zinco e ainda tem efeito anti-inflamatório.

7- Acquassoma, PuraInova, água mineral da serra do Japi São Paulo, estimula a produção de aquaporinas (canais de transporte de água para a célula), garantindo a hidratação.


COMO USAR
 Como tônico: Você pode usar após o demaquilante, ou após lavar o rosto com seu sabonete, (De preferencia  sabonete especifico para o rosto) após máscaras e esfoliações, no lugar do tônico habitual.

Como Hidratante: Peles muito oleosas podem substituir o hidratante pelo uso da água termal, ou você pode usar junto com seu hidratante para maximizar o efeito.

Na praia: Antes do filtro solar para criar uma barreira a mais e durante o tempo que ficar exposto para repor os minerais perdidos com o suor.

No dia a dia: Use ao passar muito tempo em ambientes com ar condicionado, quando a pele fica muito seca e perde elasticidade ou quando está muito calor para refrescar (deixar na geladeira aumenta o efeito refrescante). Opcional viu gente! 

Na maquiagem: Sim, usar depois do make dá um ar de naturalidade, ou borrifar no meio do dia para dá uma renovada,  o bom é que não borra a maquiagem você fica linda e refrescada. Usar nos pincéis e esponjas para fixar sombra, ou diluir base.

Nos cabelos: ótimo  para dá uma hidratada nos cabelos, uma baixada no frizz, dá um brilho legal, Eu uso de vez em quando( Já imaginou minha juba??? só ai vai um frasco todo. kkkkk)

Após a depilação: Como ela tem efeito cicatrizante e calmante, é ótimo usar depois da depilação, evita que a pele fique muito vermelha ou que dê algum tipo de reação, como alergia.

Após tratamentos estéticos: Pelos mesmos motivos da depilação, usar depois de limpezas de pele, pelling e etc... Uffa!
E ai? Eu não vivo sem, e se você já usa ou vai usar pela primeira vez, deixa sua experiencia aqui . Comente, o blog é seu fique a vontade. E me fala da sua experiência com esse liquido das Divas.


Bem Douradas(os) espero que tenham gostado do post. Eu uso Água Termal e adoro!!! Amo de Paixão.

Beijosdourados e até breve.

Postagens Relacionadas

0 comentários:

Olá Leitores(as) Seja bem vindos! e uma(um) SEGUIDOR VIP.

Na parte SEGUIDORES DO BLOG, clique em PARTICIPAR DESTE SITE. E Cadastre-se.

Aviso: Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas. Beijos dourados