Unhas cuide bem delas

11/23/2013 05:31:00 AM www.mulatadourada,com.br 4 Commentário




Olá douradas tudo bem?

Hoje vamos falar de nossas belas unhas. Isso mesmo. O ato de cuidar das unhas é tipicamente Brasileiro e com a globalização ganhou variedades de seguimentos no mercado de esmaltes. Antes éramos conhecidos por uma cutilagem perfeita, mas os avanços na arte da pintura hoje em dia é maravilhoso para a nossa alegria. Sejam elas curtas, longas, naturais, acrigel, porcelana, fibra, acrifix, entre outras. Hoje falarei da Acrigel as que uso.

Qual mulher fica uma semana sem fazer as suas unhas?  Acho difícil encontrar essa dama por aqui. Só quando realmente a falta de tempo a impede de tal ato acho eu.

Então vamos aos cuidados básicos e fundamentais.
Em casa ou no salão eles são bem parecidos, no salão você tem que ficar mais atenta, principalmente se o material usado é esterilizado e descartável. Verifique se os alicates, espátulas, sai direto da estufa de esterilização para a sua mesa de manicure. Só assim, você vai estar se livrando da doença chamada Hepatite C e Impetigo. Se você suspeita de algo errado com esses instrumentos, leve o seu  kit de manicure pessoal alicate e espátula de casa.(tem manicure que não gosta, mas se é para sua saúde e segurança leva sim.) 

Ao fazer as unhas devemos tomar muito cuidado com o ato da higienização, que é a limpeza, o corte, e polimento pra não termos dores de cabeça futura com uma simples retirada de cutícula. O certo é não retirar a cutícula  porque ela é a proteção das nossas unhas, mas... quem nos convence disso gente? E como somos vaidosas e gostamos das nossas unhas impecáveis vamos fazer a coisa certa ok.

A recomendação no meu modo de vista é:

Apesar de ser um habito, a cutícula é a barreira natural da unha contra os agentes infecciosos. Não deve ser retirada. O certo é deixar sempre as unhas bem cortadas hidratadas e empurrar a cutícula com uma espátula. ( isso é o certo, só que não fazemos) mas o recado foi dado.



É preciso ficar sem esmalte uma semana pra unha respirar? 
Primeiro Douradas, unhas não tem nariz, por tanto unhas não respiram. Elas se restabelece Kkkkkkk. Eu fico 3 dias sem o esmalte, ai aproveito para aplicar um bom hidratante esfregando bem uma por uma das unhas antes de deitar pra dormir.
O excesso de esmalte causa enfraquecimento por conter produtos químicos que causam desgaste, nesse intervalo nada de acetona, lixa, nem mesmo base.(só para unhas naturais) 

Eu uso unhas postiças a muitos anos e isso se tornou um vicio. E sempre alguém me pergunta sobre os cuidados que tenho para que elas fiquem sempre lindas. Espero responder suas perguntas.

1. O Alongamento (é o nome dado p/ quem usa unhas posticas) atrapalha o crescimento das minhas unhas naturais?                                             
R: Não. Suas unhas continuam crescendo naturalmente por baixo das Unhas de Acrigel.

2. Depois de um tempo usando Unhas de Acrigel, e desistir de usá-las, minhas unhas naturais vão se estragar?
R: Depende, se você desistir do alongamento (unha postiça) e não fizer a remoção com um profissional certamente terá unhas destruídas. O profissional utilizará técnicas de remoção, produto fortalecedor e te aconselhará os cuidados para não ter unhas fracas. Dessa maneira, você terá suas unhas novamente como eram antes do alongamento.

3.  Quanto tempo dura o Alongamento de Acrigel sem que eu precise trocar a prótese?
R:  Depende, realizando as devidas manutenções de 15 em 15 dias, seu alongamento pode durar aproximadamente 4 meses sem que seja necessário a troca das próteses. Lembrando que as unhas alongadas devem receber os mesmos cuidados que as unhas naturais.

4. De quanto em quanto tempo preciso fazer manutenção?
R: Como já falei de 15 em 15 dias se você não fizer nada em casa. O gel vai subindo à medida que as unhas naturais crescem, e para manter o efeito inicial, é necessário recorrer a sessões de manutenção entre 15 e 30 dias, dependendo do crescimento ou do ressecamento do gel das unhas de cada pessoa. Estas idas ao salão  servem para preencher com gel a zona junto  a cutícula, onde a unha natural, que já cresceu estará visível. 

5. Quais os cuidados que devo ter com minhas Unhas de Acrigel?
R:  Você deve fazer as manutenções quando for o caso, e fora disso ter muito cuidado para não deixa-las quebradinhas e tentar colar com qualquer cola, nunca faz isso. Elas podem dar fungos e isso não é nada bom. Mesmo porque ter unhas posticas custa caro.
                              
6. Posso fazer meus trabalhos domésticos com minhas Unhas de Acrigel? 
R: Ai!!! Ai!!! essa é a pergunta chave. Gente isso é muito pessoal, depende do tamanho da sua prótese, depende do que você vai fazer, depende  de produtos que você vai usar, é  relativo .Você pode realizar todas as tarefas domésticas normalmente, mas tem que ter um devido cuidado. Quando vou fazer algo desse tipo eu uso luvas é a melhor maneira de preservar suas unhas. (porque quando quebram aff! Dói muuuuiiito! quebra junto com a sua unha natural) Ui!.

7. Como é feita a primeira aplicação das Unhas de Acrigel?
R: Primeiro sua unha natural é preparada, lixada, depois é passado um antifungo, em seguida é colado na sua unha natural uma unha postiça, (protese) um gel UV é colocado sobre as unhas uma por uma juntamente com pó acrílico. Em seguida, as mãos são submetidas a luzes ultravioletas que fixam o gel às unhas, isto porque o gel é composto por um material fotopolimerizável. É isso. E se quiser um look mais ousado, submeta-se ao nail art,(unhas decoradas que eu amo) que confere às suas unhas uma enorme variedade de cores e até imagens! O efeito final são mãos elegantes com unhas muito naturais, flexíveis e fortes. 

8. Existe algum tipo de contra- indicação para quem usa unhas postiças Acrigel?
R: Acredito que não, no meu caso eu sou super alérgica e nunca me deu alergias. só que tem um porem, os profissionais falam que não, mas as nossas unhas originais ficam finas e fracas depois que retiramos as postiças sim. portanto pense bem antes de usa-las e se for o caso de usa-las é só tomar os devidos cuidados. Eu uso e adoro minhas unhas.
9. Em que casos é recomendado o Alongamento de Unhas com Acrigel?
R: Principalmente para quem rói unhas, em casos de unhas curtas, fracas e que  quebram com facilidades. Em casos de você ser vaidosa! ( meu caso) kkkkkkkkk
Bem Douradas espero que tenham gostado. Deixe um comentario e seja uma seguidora.

Um abraço.




Postagens Relacionadas

4 comentários:

  1. Depois desse sofrimento todo rntendo os cuidados que vc tem com suas unhas. Parabéns pela publicação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. Mas por enquanto só escrevo de 15 em 15 dias, ainda estou engatinhando no mundo da Blogosfera. E obrigada pela força. Fica a vontade o Mulata Dourada é eclético, querendo algum post para meninos é só pedir. Terei o prazer em atender seu pedido. Um abraço.

      Excluir
  2. Oi querida adorei suas dicas.. aonde vc faz as suas? To qurendo colocar novamente.. bjs Marcia Lacerda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Dourada Marcia Lacerda, Blz?
      Fico feliz em você ter deixado o seu comentário aqui. Isso é muito importante. Obrigada
      As minhas unhas eu coloco no salão MZ Instituto de Beleza Marilsa Zaniboni
      Rua Guaravera 12 Ad, 109. Lj.A Curicica - JPA -RJ . e Quando você for lá não esqueça de falar que viu aqui no Blog a indicação. ok. bj.

      Excluir

Olá Leitores(as) Seja bem vindos! e uma(um) SEGUIDOR VIP.

Na parte SEGUIDORES DO BLOG, clique em PARTICIPAR DESTE SITE. E Cadastre-se.

Aviso: Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas. Beijos dourados