Malefícios que os falsos óculos causam

9/09/2015 07:16:00 PM www.mulatadourada,com.br 1 Commentário



Óculos, um acessório queridinho que amamos

Cuidado! óculos falsos danifica a vista


Olá Douradas(os) Tudo bem?
Vibrações positivas para todas(os)!

No momento em transito passando umas ferias no Nordeste. E o sol aqui é maravilhoso e minhas vistas precisam e clamam por um óculos escuro, tem um tempinho que quero fazer um post falando sobre esse tema, vou aproveitar e falar agora. 

Óculos, um acessório queridinho e funcional que todos nós amamos não é mesmo? 

Mas você já parou pra pensar nos malefícios que os falsos óculos causam? Pois é... perguntas como essa são importantes e como eu sempre quero compartilhar boas coisas com minhas douradas e dourados, hoje vamos falar um pouco sobre eles: os óculos.
Óculos+ um+ acessório+ queridinho


Esse é o meu queridinho do momento.

Douradas(os), estou horrorizada com o que andei lendo esses dias. Confesso que tenho um certo medo de duas coisas na minha vida, com relação a saúde: ficar cega e ter câncer! Só de pensar já fico ruim. Confesso também que por medo e receios destas doenças eu faço meus exames médicos de 6 em 6 meses. Faça você também os seus.

Nem todas vocês sabem, mas eu tenho miopia grau 3.5 e sou super sensível à claridade, por isso ando praticamente o dia todo de óculos escuros até mesmo em dias nublados e só pra descontrair o rumo dessa conversa eu já me deparei debaixo do chuveiro de óculos e nem percebi!
Essa é a minha coleção 

oculos+de+sol


oculos+de+sol

E tem aquele episódio no qual você estar com o óculos no rosto e pergunta a alguém onde eles estão. É... você tá rindo! Eu também. E não é que eu li que segundo as pesquisas, 60 milhões de brasileiros não sabem que tem problemas de visão

Isso acontece por falta de acesso a exames de rotina e pelo uso de produtos falsos. Cerca de 4 em cada 10 óculos vendidos no Brasil não são verdadeiros.

Por isso Douradas(os), se vocês fazem uso de óculos falsos comprados em bancas de rua na mão de terceiros sem saber da sua procedência, sem os protetores contra raios UVs e como eles foram fabricados, pare agora, e abra os olhos, literalmente! Principalmente para os óculos com grau. Eu mesma já presenciei pessoas comprando esses tipos de óculos sem nem mesmo ter ido ao médico fazer um exame, por falta de tempo ou mesmo pelo valor que é mais em conta, mas é bom parar e pensar um pouco. 

O uso desses acessórios a longo prazo vai danificar e feio a sua visão.

Por tanto, junte uma grana extra, mesmo que com um pouco de esforço, e compre seus óculos de sol em lojas de confiança com todas as proteções UVs existentes, e os de grau só depois de ter feito um exame medico.

Confesso que eu também já usei muitos óculos "de sol" comprados em bancas de rua por achar lindos, mas mediante ao meu problema de miopia o meu oftalmologista proibiu e eu não uso mais faz muito tempo. Passei a comprar meus óculos escuros em lojas e óticas especializadas, a diferença é literalmente visível.

Primeira dica:
Economize um pouco e compre seus óculos em lojas e óticas especificas.
Mesmo que seja um único óculos que você venha a ter, escolha um de qualidade.

Segunda dica:
Se você ainda não está preparada para obter o óculos de sol dos seus sonhos e já é usuária(o) de óculos de grau, pode optar por fazer as suas lentes de grau com lentes especiais (aquelas que escurecem quando você estar sob o sol), e transparentes quando você estar em locais fechados com pouca luz solar. É só escolher uma armação bacana que se encaixe com as duas opções.

Terceira dica:
Apelar para os clássicos. Existem vários modelos lindos no mercado que apesar de já terem sido lançados a bastante tempo ainda continuam em evidencia até hoje. É só pedir ao vendedor que ele vai mostrar pra você vários modelos lindos.

Quarta dica:
Se esforce Dourada(o), depois que você usar um óculos de qualidade dentro de suas possibilidades, é claro! você nunca mais vai querer saber de imitações baratinhas com má qualidade. E seus olhos, sua visão? Agradecem. É literalmente o certo ditado popular certo que existe "É ver pra crer".


Eu foço o seguinte: Se a moda é óculos quadradão e bem grade, e se eu experimentar e não achar que ficou bom no meu rosto, mas mesmo assim quero estar na moda, procuro um que seja quadrado mais em tamanho menor. E essa regra eu aplico sempre que necessário.
oculos+de+sol
 E procurando fotos minha de óculos encontrei essa fiquei com saudades dos meus cabelos.
óculos+de+sol
Agora estou assim. kk


E é isso 
Abre os olhos e se liga nas dicas! e sempre que comprar uma réplica de óculos troque imediatamente as lentes do mesmo com todas as proteções. 



Espero que eu tenha ajudado você de alguma forma.





Beijos Dourados!

Postagens Relacionadas

Um comentário:

  1. Olá você ! deixa seu comentário siga este blog escreva o endereço do seu blog para eu conhecer e fazer o mesmo. beijos.

    ResponderExcluir

Olá Leitores(as) Seja bem vindos! e uma(um) SEGUIDOR VIP.

Na parte SEGUIDORES DO BLOG, clique em PARTICIPAR DESTE SITE. E Cadastre-se.

Aviso: Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas. Beijos dourados