Pousada Canto nosso São Pedro da Serra

11/14/2015 06:35:00 PM www.mulatadourada,com.br 0 Commentário






Olá Douradas tudo bem? 

Hoje vamos falar de viagem. 

Me conta. Você gosta de viajar? Sim? Então somos duas. Sabe aquela pessoa que adora por o pé na estrada? Pois é: Eu mesmo. E para completar me casei com uma pessoa que também ama viajar e assim formamos o casal que ama tá indo de um local para o outro a procura de aventuras, culturas e sabores.

E você. Já sabe para onde ir na próxima viagem? Se a resposta for não e você deparou com esse post. Então continue lendo, ou acesse o meu canal no YouTube e veja aqui o primeiro video de muitos que ainda farei sobre viagens com dicas de hospedagem.

E se você está pensando em fugir da cidade grande a procura de um lugar para descançar sem barulhos de cidades grandes, tranquelão e que depois de 00:00 hs os bares, casas de festas e tudo que tira o sossego de uma pessoa  fica em off. Vem comigo!.

Hoje vou levar você para São Pedro da Serra. Município de Nova Friburgo. 

O post é para falar da Pousada Canto nosso onde fiquei hospedada com o maridão. A posada tem um custo beneficio bem bacana pra que procura conforto e qualidade.

O nome da pousada 
CANTO NOSSO

                                                                           Entrada
Aqui você encontra as fotos e um pouco da história de São Pedro, caso você queira conhecer a cidade já ter uma idéia. E para saber mais sobre a pousada acesse o vídeo Vlog que eu fiz no YouTube é só clicar aqui.



                                                                 
                                                               Acomodações Suite

                                       1 Cama de casal + uma de solteiro



                                                                        Varanda


Sauna





                                                                      Café da manhã




Para maiores informções acesse o site da pousada www.cantonosso.com.br

                                 
                        Aqui um pouco da história da cidade
                                             História
Fonte
A história de São Pedro da Serra está intimamente ligada à história dos Colonizadores Suiços que vieram para Nova Friburgo em 1820.
A Vila de Nova Friburgo foi criada em 3 de janeiro de 1820 por D. João VI para instalar os colonos Suíços.
Em cerca de 2 anos os colonos começaram a abandonar o projeto inicial, devido a impossibilidade de sobrevivência através do cultivo das terras que foram colocadas à disposição deles. Em função disso debandaram.
Em 1824 chegaram a Nova Friburgo colonos Alemães que também tiveram o mesmo destino do Suiços e também debandaram.
Alguns se aventuraram pelo médio Rio Grande, instalando-se em São José do Ribeirão, Bom Jardim, Barra Alegre, Santo Antônio e daí para São Pedro da Serra e Lumiar.
A localidade de São Pedro da Serra foi fundada por volta de 1822 por famílias de origem Suíça, que se deslocaram para o leste da então Fazenda do Morro Queimado, logo após a fundação da atual cidade de Nova Friburgo, hoje sede do município e aqui se instalaram às margens do Rio São Pedro.
A capela de São Pedro, padroeiro da localidade, é o mais antigo templo católico do município de Nova Friburgo, tendo sido construída por volta de 1850 e foi inaugurada em 22 de janeiro de 1865.
A capela de São Pedro foi edificada inicialmente ao estilo típico suíço, pela população católica de então, sobre a direção do seu vigário Pe João José Vivand.
Nela já aconteceram reformas não se apresentando hoje o projeto original. As reformas ampliaram a parte de trás, criando novas dependências nos fundos. Foi construída uma Capela Funerária em uma das laterais e foi construída uma nova torre para os sinos localizada na frente da Capela e do outro lado da rua. O sino original foi doação de Dom Pedro II e tem o Brazão Imperial marcado nele e constitui-se em uma atração turística.
A Igreja está sempre bem cuidada e com uma manutenção muito boa.
Atualmente está sendo construída em sua frente uma escadaria e jardins. O projeto de paisagismo vai ficar muito bonito. Vale a pena visitar.
Características Geográficas
A região é montanhosa apresentando temperaturas que variam anualmente entre 6 e 32 graus. A temperatura média gira em torno de 22 graus.
A altitude média do local é cerca de 800 metros acima do nível do mar, estando 150 metros acima da localidade de Lumiar. O ponto mais alto é o Pico da Sibéria com cerca de 1500 metros de altitude. A Pedra dos Maffort, junto ao centro, tem 1.300 metros de altitude.
SPS tem atualmente cerca de 3.000 habitantes. Estima-se que tem uma população flutuante adicional, em determinadas épocas, de cerca de 1000 pessoas.
Divisão Político-Administrativa
São Pedro da Serra é a sede do 7º Distrito do Município de Nova Friburgo.
SPS apresenta várias localidades, entre elas: Centro, Bocaina dos Blaudts, Bocaina dos Mafforts, Bocaina dos Knnups, Alto da Tapera e Vargem Alta.
Recursos
SPS dispõe hoje de acesso asfaltado, sistema de telefonia fixo, energia elétrica, transporte urbano, sistema de distribuição de água, posto de correio, posto de saúde, escola estadual, escolas municipais, escola particular, Associação Comercial, Associação de Moradores, Clubes, Igrejas, Pousadas, Restaurantes, Lojas de Artesanatos, comércio variado, médicos, dentistas, CAIXA AQUI e outras atividades.
Existe em São Pedro da Serra um roteiro hoteleiro e gastronômico, já famoso em toda a região.
Aqui são encontradas inúmeras opções de hospedagem em pousadas.
Seus bares e restaurantes preparam excelentes pratos da culinária regional, nacional e internacional. Vale a pena conhecer e degustar o cardápio completo que oferecem e apreciar a diversificação de estilos marcados pelo bom gosto e atendimento atencioso.
Alem disso, pode-se apreciar a exposição da produção de seus artistas e artesões nas diversas lojas de seu comércio.
Alguns recursos não disponíveis em SPS podem ser encontrados em Lumiar (4 km). Esses recursos são, por exemplo: Disponibilidade de Conecção de Telefonia Móvel, Posto de Abastecimento de Veículos, DPO (PM), ou em Nova Friburgo (36 km).
A cidade de Nova Friburgo dispõe de recursos de um grande centro estando ligada a São Pedro da Serra por estrada asfaltada, por telefonia e por transportes urbanos.
São Pedro da Serra também está ligada a região dos lagos através da Estrada Serra Mar, totalmente asfaltada. São cerca de 42 quilômetros até Casimiro de Abreu. Dai pode-se atingir rapidamente Rio das Ostras, Macaé, Búzios, e também Cabo Frio, Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia, Araruama, etc.
A natureza em SPS é exuberante. É possível desfrutar dela através de passeios à pé, caminhadas ecológicas, esportes radicais, passeios de jipe e passeios à cavalo.
É bom lembrar que São Pedro da Serra orgulha-se de ser um importante atrativo do turismo rural fluminense.
Recursos não Disponíveis
A telefonia móvel (celulares) já está funcionando em São Pedro da Serra. Mas só a VIVO e aparelhos GSM (cartão). Os aparelhos CDMA não funcionam.
A Internet Móvel só funciona a VIVO em 3G, sistema GSM. Em LUMIAR funciona o modem CDMA.
Não existe em São Pedro da Serra e nem em Lumiar Caixa 24 Horas. Nas duas localidades funciona o CAIXA AQUI, com muita precariedade.
O BRADESCO funciona em Lumiar com uma mini-agência e tem Bradesco Expresso em lojas em Lumiar e em São Pedro da Serra.
Poucos estabelecimentos Comerciais e Turísticos têm disponíveis Cartões de Crédito ou Débito. Essa deficiência prejudica demasiadamente o faturamento do Setor.
Atendimento Médico de urgência, só em Nova Friburgo (36 km).
VOLTAGEM EM SÃO PEDRO DA SERRA - 220 VOLTS

Espero que goste do post.

Deixe sujestões, comente e volt sempre!

Beijos dourados e tudo de bom.

Postagens Relacionadas

0 comentários:

Olá Leitores(as) Seja bem vindos! e uma(um) SEGUIDOR VIP.

Na parte SEGUIDORES DO BLOG, clique em PARTICIPAR DESTE SITE. E Cadastre-se.

Aviso: Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas. Beijos dourados