Pós carnaval, vamos começar a dieta

2/14/2016 07:13:00 PM www.mulatadourada,com.br 5 Commentário







Olá Douradas como você tem passado? Juro que estou com saudades de todos vocês. Quero saber de tudo, você brincou o carnaval, viajou, ficou em casa, ou ainda está com a musica da Vingadora na cabeça? kkkkk

Independente do que você tenha feito com certeza deve ter comido bastante. Calma hoje eu vou trazer pra você umas dicas bem legais pra recomeçar bem com a sua alimentaçã.

Caiu em tentação por não poder levar seu lanche marmitinha pra folia?


Calma!!! o que foi comido já foi. Agora é entrar nos eixos novamente.

E o post de hoje vai falar um pouco de dieta. E a pergunta é: Como você sobreviveu sem sua marmitinha no carnaval?

E conversando na avenida com uma pessoa, surgiu o assunto dieta. Papo vai...Papo vem...  E não demorou muito surgiu a pergunta. 

Como você faz pra manter esse corpão? (gente! fiquei feliz)
Nessa hora eu geralmente abro o sorriso, agradeço  e já vou logo dando as minhas dicas de beleza. 


Eu sou uma pessoa dedicada, ativa, pratico exercícios, e me alimento corretamente.

Gente! confesso que fico feliz neste momento. É sempre bom ser reconhecida pelo nosso esforço. E mais um pouco de papo e eu comentei com a pessoa que tinha um Blog e dava dicas de beleza e coisa e tal. 

Foi quando eu tive a ideia de fazer esse post pra você que vive de dieta e vez em quando abusa, cai em tentação, "enfia o pé na jaca" e come o que não deveria.

Pois bem, vou falar como eu driblo a vontade de comer o que não devo. 

Primeiro você tem que ter muita força de vontade, pense que o seu sacrifício vai beneficiar você a longo prazo e que fazer dieta hoje em dia não é válido só pra ter um corpinho em forma. É pela sua saúde mesmo. É estilo de vida. Na verdade não é de dieta que vivemos e sim de reeducação alimentar. E com ela vem os benefícios. Você fica mais saudável e os elogios do corpão lindo! é o bônus.

O que eu geralmente costumo fazer é:
Me alimentar de 3 em 3 horas, Levo marmita comigo pra onde quer que eu vá, (Até para o carnaval na avenida e blocos) não tomo bebidas alcoólicas nem refrigerantes, não como nada light, dou preferência aos integrais, frutas, legumes, verduras, carnes magras  e bebo muita água. 


E como eu sou humana e também gosto de comer algo fora dos padrões, eu escolho uma vez no mês que eu e muitos atletas chamamos de (dia do lixo) e caio de cabeça naquilo que estou desejando comer muito.  



Tomo suco detox  só quando me dá vontade, Eu penso assim: Se eu não como todos os dias besteiras eu não preciso desintoxicar todos os dias. 

Espero que tenham gostado, eu dou sempre umas dicas lá no meu Snap caso queira me add fique a vontade meu SNAP blogmulatadoura Dourada



Para meu lanche no carnaval levei frutas secas, barras de cereais, barra de proteínas, maltodextrina,  castanhas, maçã, pêra, pão integral sem recheio pra não estragar no calor, e na rua eu comprava o suco ou tomava água. Muita água.



E em casa
Eu também aposto em comidas que saciam, geralmente são os que tem água na composição elas "ocupam" espaço por mais tempo no estômago. Tipo: Tomate, abobrinha, berinjela, pepino, chuchu etc...

Invista em proteínas. Carnes magras e ovos são a pedida pra o metabolismo ter um bom funcionamento. As proteínas são diferentes dos carboidratos, elas não são estocadas na forma de açúcar no corpo.


Se você pode tomar chá verde cai dentro Dourada. Além de dar uma força na eliminação das toxinas, o Chá tomado quente vai saciar. (Eu não tomo chá verde ele  me sufoca, tomo o branco que devido ao processo da preparação já não me causa esse desconforto) substituo pelo chá de hortelã, ou o chá branco.

Coma maçã. Gente! eu acredito no poder que a maçã tem. Eu não fico um dia sem comer uma maçã, a pele fica macia, e viçosa. Eu li uma vez que a maçã depois de ingerida ela cria um gel no nosso estômago ajudando a eliminar os excessos de gordura. Então Dourada coma maçã!

Outra comidinha que não sai da minha bolsa são as  Amêndoas, elas contem gorduras do bem, mantém o nível de açúcar estável e aceleram a queima de energia. Costumo intercalar com castanha do Pará, semente de girassol, amêndoas, passas e damasco.

Uma dica bacana pra driblar a ansiedade de querer comer fora de hora, é ter sempre na bolsa cenoura crua cortadas em cubos  dentro de um recipiente. Eu adoro!

No mais, beba bastante água, sua pele, seu intestino, seus cabelos, suas unhas... Tudo seu agradece.
E é isso, espero que gostem do post.
Beijos dourados.

Postagens Relacionadas

5 comentários:

  1. Amei a magica da maça.parabens minha mulata irma bj

    ResponderExcluir
  2. These are awesome tutorial tip, I fall in love with it, thanks for your sharing to all together. Regard - Blog Tutorial Supporter

    ResponderExcluir
  3. Eu to alucinada nos treinos, antes só fazia danças e ballet fitness, agora malho todo dia!
    beijos
    leandalivia.com

    ResponderExcluir
  4. :Ivonety, Suppeorter,Leandra Obrigada pela visita Beijos e continue que vale muito.

    ResponderExcluir
  5. Douradinha quanta dica legal pra Dieta eu to na base da crepioca e batata doce de manhã, ta indo bem, oq me falta é exercício mesmo... :/

    ResponderExcluir

Olá Leitores(as) Seja bem vindos! e uma(um) SEGUIDOR VIP.

Na parte SEGUIDORES DO BLOG, clique em PARTICIPAR DESTE SITE. E Cadastre-se.

Aviso: Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas. Beijos dourados