O que tem no meu borrifador - por mulata dourada

6/18/2015 03:13:00 PM www.mulatadourada,com.br 1 Commentário




Borrifador o queridinho das cacheadas.

No meu borrifador tem.




Olá Douradas cacheadas, afros e crespas, tudo bem?

E hoje vamos falar de borrifadores, o queridinho das cacheadas, crespas e afros. 

E aí como vai a sua transição? O que? Já saiu da transição? Então parabéns! porque eu e muitas pessoas continuamos com a nossa caminhada.

Hoje vamos falar de borrifador. Pra ser mais precisa, o que tem dentro dele pra definir nossos cachos.
A cacheada que não tem um  borrifador "que atire a primeira pedra". O quê? Você não tem um? Dourada, você não sabe o que está perdendo! Corre na farmácia comprar um faz as misturinhas, aplica nos cabelos depois vem me contar o resultado!

O Borrifador é um aliado fiel de todas as cacheadas! Meu primeiro borrifador eu comprei porque achei bonitinho e usava com cheirinho pra borrifar em ambiente, e borrifar água nas folhas das minhas plantinhas kkk. O segundo eu comprei com um 1 mês de transição, e confesso que nunca tinha usado um borrifador com algum produto dentro para colocar nos cabelos.


o+que+tem+no+meu+borrifador


Bem, eles são, desde então, meus melhores companheiros de luta com meus pequenos cachinhos. Por isso que reuni as preciosas dicas e receitas que juntei durante esses 3 meses na internet e vou dividir agora com vocês.

Dependendo da misturinha que você põe dentro do seu borrifador, ela servirá pra hidratar os fios depois de um day after,  no dia seguinte, quando você acorda com seus cachos amassados, e serve também pra umedecer os cabelos antes de usar o leave in

Dicas de ouro que eu estou usando e vou passar pra minhas lindas leitoras, porque o que eu quero de bom pra mim, eu amo dividir com o semelhante.

Dica: utilize água mineral. Pode usar água filtrada fervida, também. As receitas aqui são feitas para cada 250 ml de água, que é a média dos borrifadores convencionais.

Use 2 borrifadores: eu nunca utilizo a mesma receita por muito tempo. Por exemplo, se hoje eu uso um, amanhã eu uso o outro. Se acabar no final da semana, vou encher com outro tipo de misturas e faço uma rotação de produtos mesmo porque eu enjoo de cheiros muito rápido.

Utilize sempre óleos vegetais: óleos sintéticos têm petróleo na composição, pregam nos fios e não tratam os cabelos.

Então vamos às receitas:

PARA QUALQUER HORA DO DIA (Receita 1)
  • 200 ml de soro fisiológico
  • 3 colheres do creme para pentear Yamasterol 
  • 2 colheres de óleo de coco 100% vegetal
PARA QUALQUER HORA DO DIA (Receita 2)
  • Coloque água ou soro fisiológico dentro do borrifador
  • 2 Tampas de bepantol solução
  • 2 Tampas de óleo de rícino
  • 1 colher de sopa de óleo de coco 
  • 1 colher de sopa de um creme para pentear de sua escolha

HIDRATAÇÃO
Se o seu cabelo está precisando de hidratação, essa receitinha é maravilhosa (lembrando que você precisa hidratá-los com cremes específicos). Essa receita é só pra reforçar sua hidratação: é simples, mas tem seu poder.

Preparo:
Coloque água ou soro fisiológico dentro do borrifador.
Acrescente:
  • 1 medida de bepantal (use a tampa)
  • 1 colher de chá de glicerina liquida 
  • 1 colher de chá de óleo de babosa
NUTRIÇÃO
Se seus cabelos estão necessitados de nutrição e umectação, essa receitinha vai te ajudar bastante.
Preparo
Coloque água ou soro fisiológico dentro do borrifador
Acrescente:
    • 1 colher de chá de Leave in nutritivo
    • 5 gotas de óleo vegetal 
Antes de usar, agite bastante o borrifador para com que os óleos se misturem. Esse borrifador é somente para cabelos que realmente estejam precisando de nutrição, caso contrario vai pesar nos fios.

QUER VOLUME DE LEOA?
Esse é o que há. Mas muito cuidado com esse borrifador, essa receitinha só pode ser usada naqueles dias que você realmente quer virar leoa para um dia especial! Ele contem queratina, ela é reconstrutora e  deve por obrigação ser usada com cautela pra seus cabelos não virarem uma palha. Use no máximo de 15 em 15 dias.
Preparo:
Coloque soro fisiológico nada de água dentro do borrifador (é hidratante).
  • 2 gotinhas de qualquer óleo que você tiver, mas que seja vegetal.
  • 1/2 (meia) colher de chá de Queratina Líquida.
  • 1 colher de chá de Gel definidor de cachos.

Douradas cacheadas, afros e crespas, pode parecer inteligente misturar as receitas, só que não. É mais vantajoso focar em uma receita apenas por a cada semana, e depois trocá-la. 
Faça rotatividade dos borrifadores. Seus cabelos provavelmente não vão responder ao excesso de componentes. Eficiência é mais interessante que quantidade. E lembrem-se que são receitas de borrifadores, não de máscaras de hidratação ou nutrição. As máscaras vão auxiliar a manter seu cabelo bem nutrido! Ou seja, o papel do borrifador é auxiliar, não é um tratamento. 
Então é isso, meus amores. Espero que o post de hoje tenha sido proveitoso. Depois me conta o que você achou dessas receitinhas. Fique a vontade experimente e depois me conta qual você gostou mais.
Beijos e até o próximo post.

Postagens Relacionadas

Um comentário:

  1. Adorei as dicas dos borrifadores, realmente são nossos companheiros inseparáveis. E o esfoliante , vou fazer e testar.

    ResponderExcluir

Olá Leitores(as) Seja bem vindos! e uma(um) SEGUIDOR VIP.

Na parte SEGUIDORES DO BLOG, clique em PARTICIPAR DESTE SITE. E Cadastre-se.

Aviso: Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas. Beijos dourados